Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 20/10/2021 – Roda de conversa “Estudar fora! Alunos do Cefet/RJ no exterior”
Início do conteúdo da página

20/10/2021 – Roda de conversa “Estudar fora! Alunos do Cefet/RJ no exterior”

Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 18h39 | Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 18h39 | Acessos: 834

No dia 20 de outubro, às 15h, os ex-alunos do Cefet/RJ campus Maracanã Clara Couto e Felipe Aleixo participarão de uma roda de conversa on-line sobre suas trajetórias como estudantes no exterior. O evento é parte do 1º Encontro Multicampi de Professores de Física do Cefet/RJ e será transmitido pelo YouTube.

Durante a roda de conversa, os ex-alunos irão debater sobre seus caminhos de sucesso, trilhados a partir do ensino médio/técnico integrado no Cefet/RJ. Também serão abordados seus desejos e anseios, e como seus exemplos podem servir de guia a outros estudantes que planejam estudar no exterior. O professor Wagner Souza (coordenador de Física do campus Maracanã) também participará do debate e a mediação será do professor Joel Medeiros.

Atualmente, Clara e Felipe estão estudando na Science Po (França) e em Yale (EUA), respectivamente. “Esses jovens trilharam caminhos de sucesso a partir do ensino médio/técnico integrado do Cefet/RJ e querem que seus exemplos ajudem outros jovens a conseguir seus objetivos”, destaca o professor Wagner Souza.

O evento, que conta com o apoio da Diretoria de Ensino (DIREN), é voltado para os alunos do ensino médio/técnico, mas também é aberto ao público externo. Haverá emissão de certificado de participação para os inscritos.

 

Clique para se inscrever na roda de conversa “Estudar fora! Alunos do Cefet/RJ no exterior”.

Link da transmissão: bit.ly/estudarfora-youtube

Fim do conteúdo da página