Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 25/10 a 13/12/2021 – Curso “Introdução à educação financeira e aos tipos de investimentos para alunos da educação básica”
Início do conteúdo da página

25/10 a 13/12/2021 – Curso “Introdução à educação financeira e aos tipos de investimentos para alunos da educação básica”

Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 18h00 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 18h20 | Acessos: 1461

A partir do dia 25 de outubro, o Cefet/RJ irá ofertar o curso “Introdução à educação financeira e aos tipos de investimentos para alunos da educação básica”. Em sua primeira edição on-line, a iniciativa visa fornecer informações que ajudem o aluno a entender a linguagem financeira do cotidiano para gerir melhor seu orçamento, poupar e realizar investimentos que sejam compatíveis com seu perfil e seus objetivos. Serão sete encontros semanais síncronos (por meio de lives no YouTube), com duração de uma hora e meia cada. As inscrições estão abertas até o dia 22 de outubro.

Serão abordados temas como preenchimento de planilhas de receitas e gastos, indexadores econômicos (como IPCA e taxa Selic), efeitos dos juros compostos ao longo do tempo, tipos de investimentos de renda fixa (tesouro direto, LCIs etc.) e de renda variável (ações, fundos imobiliários, criptomoedas), entre outros.

O curso faz parte de um projeto de iniciação científica (PIBIC-EM) e conta com a colaboração de um aluno bolsista do curso técnico integrado em Mecânica. Foi ofertado pela primeira vez em 2019, no formato presencial, com 30 alunos, num laboratório de informática, em parceria com o curso técnico em Segurança do Trabalho. A experiência adquirida somada aos resultados obtidos com os alunos participantes foram os fatores determinantes para a continuidade desse projeto.

Apesar de a linguagem estar voltada para alunos da educação básica, não há impedimentos para que pessoas de todas as idades possam se inscrever. Serão emitidos certificados para todos os inscritos que participarem das lives. Mais informações podem ser obtidas pelo perfil do curso no Instagram ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Saiba mais:

Duração: de 25/10 a 13/12/2021 (às segundas-feiras)

Horário: das 19h às 20h30

Período de inscrições: de 13/10 a 22/10/2021

Link para inscrições: bit.ly/educacaofinanceira-inscricoes

Coordenador: Wellington Tatagiba (professor de Matemática do ensino médio do Cefet/RJ campus Maracanã)

Fim do conteúdo da página