Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 09/12/2021 – 1ª Palestra da Produção: "A importância da gestão ambiental nos cursos de Engenharia de Produção"
Início do conteúdo da página

09/12/2021 – 1ª Palestra da Produção: "A importância da gestão ambiental nos cursos de Engenharia de Produção"

Publicado: Terça, 30 de Novembro de 2021, 20h14 | Última atualização em Terça, 30 de Novembro de 2021, 20h18 | Acessos: 843

Com a proposta de contribuir na formação profissional dos alunos de Engenharia de Produção e demais interessados na área, será realizada, em 9 de dezembro, a 1ª Palestra da Produção. O evento terá como tema “A importância da gestão ambiental nos cursos de Engenharia de Produção” e será transmitido on-line pela plataforma Microsoft Teams, das 15h às 16h. Os interessados devem se inscrever pelo link bit.ly/palestra_prod. Haverá entrega de certificado aos participantes.

A iniciativa da palestra é do Programa de Atividades Complementares do Departamento Acadêmico de Engenharia de Produção (DEPRO) do Cefet/RJ Unidade Maracanã, coordenado pela professora Paula Purcidonio. De acordo com a docente, é importante abordar o assunto, pois a Engenharia de Produção sempre foi caracterizada como uma área de atuação que visa à produtividade, à eficiência e à eficácia, tendo uma visão de que os impactos ambientais negativos são uma consequência indesejada, mas necessária. No entanto, ao longo das últimas décadas, fatores como aquecimento global estão contribuindo para uma mudança de contexto e de postura dos engenheiros de produção.

A palestrante será a docente Lucila Maria de Souza Campos, doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da mesma universidade desde 2010. A profissional é autora de 12 livros e capítulos de livros, nacionais e estrangeiros, e atua nas áreas de docência e pesquisa em gestão ambiental, economia circular, sustentabilidade e cadeia de suprimentos.

Fim do conteúdo da página