Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 11/07/2022 – Mesa-redonda “Filosofias africanas e panafricanismos”
Início do conteúdo da página

11/07/2022 – Mesa-redonda “Filosofias africanas e panafricanismos”

Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2022, 20h17 | Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2022, 18h43 | Acessos: 540

Com o objetivo de promover um debate sobre a importância das filosofias africanas nas construções sociais e políticas nos contextos globais será realizada, na próxima segunda-feira (11), a mesa-redonda “Filosofias africanas e panafricanismos”. O evento é aberto ao público em geral e está programado para acontecer no Auditório 5 da Unidade Maracanã, a partir das 15h.

Um dos convidados do encontro é o filósofo, professor e doutor Lazare Ki-Zerbo, de Burkina Faso, filho de Joseph Ki-Zerbo, uma referência da historiografia africana. Lazare é vice-presidente do Centre International Joseph Ki-Zerbo pour l'Afrique et sa Diaspora/N'an laara an saara (CIJKAD-N). Suas principais áreas de pesquisa são fenomenologia, panafricanismo e relações internacionais.

A mesa-redonda também terá a presença de outros três docentes convidados. A organização da atividade é do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), da Rede de Professores Antirracistas, do CIJKAD e do Programa em Pós-Graduação em Relações Étnico-Raciais do Cefet/RJ.

Fim do conteúdo da página