Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 08/08/2022 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – “Aprendendo pistas visuais da passagem do tempo”
Início do conteúdo da página

08/08/2022 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – “Aprendendo pistas visuais da passagem do tempo”

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2022, 16h00 | Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2022, 16h01 | Acessos: 48

Na próxima segunda-feira (8), o projeto Seminários da Escola de Informática e Computação promoverá uma palestra com o tema “Aprendendo pistas visuais da passagem do tempo”. O encontro será realizado no Auditório 5 do Cefet/RJ Unidade Maracanã, a partir das 10h. 

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, o tempo sempre foi um conceito físico misterioso e evasivo de se compreender e modelar formalmente. A palestra irá abordar como podemos perceber visualmente a passagem do tempo e, principalmente, como isso pode ser utilizado para extrair conhecimento temporal útil para problemas forenses. Clique para saber mais sobre a palestra.

Ao longo da apresentação, irá circular uma lista de presença, que deverá ser assinada por todos os participantes. Para os alunos da graduação, a presença viabiliza a emissão de certificado de participação que conta como horas complementares. Para que o certificado possa ser efetivado, o aluno deve:

Sobre os Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC)

Os Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) são organizados pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPCIC) em conjunto com a Escola de Informática e Computação (EIC). O objetivo do projeto é fortalecer os conteúdos vistos em sala de aula, além de propiciar, aos alunos e à comunidade, uma oportunidade de conhecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à computação, especialmente as pesquisas e projetos em andamento na EIC, no PPCIC e nas demais instituições de pesquisa do Rio de Janeiro.

As palestras são feitas tanto por professores quanto por alunos, que podem aproveitar a oportunidade para expor as suas propostas de dissertações, trabalhos de conclusão de curso, trabalhos de iniciação científica, projetos de ensino ou projetos de extensão.

Fim do conteúdo da página