Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 10/08/2022 – Abertura da ocupação artística "Entre poéticas e diversidades", do Coletivo Pretas InCorporações
Início do conteúdo da página

10/08/2022 – Abertura da ocupação artística "Entre poéticas e diversidades", do Coletivo Pretas InCorporações

Publicado: Quarta, 10 de Agosto de 2022, 14h27 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2022, 17h03 | Acessos: 367

A Diretoria de Extensão do Cefet/RJ convida todos para a inauguração da ocupação artística "Entre poéticas e diversidades", do Coletivo Pretas InCorporações. O evento acontece nesta quarta-feira (10), às 17h, na galeria Cubo de Vidro, na Unidade Maracanã. O período de exibição vai até 29 de outubro.

Haverá apresentações de desenho, fotografia, pintura, poesia, literatura, escultura, instalação e produções audiovisuais, além de performance. Entre os temas abordados nas obras estão amor, ancestralidade, feminismo, política, racismo e sexismo.

Durante o período de ocupação, a exposição contará também com atividades com as artistas do coletivo, como ateliês abertos, rodas de conversa e apresentações sobre os interesses de pesquisa, os processos de criação, as poéticas e as linguagens estéticas utilizadas. 

Fundado em 2017, na cidade de Campinas, o coletivo é formado por artistas visuais pretas do nordeste e sudeste do Brasil e tem contribuído com debates atuais sobre a arte contemporânea e a necessidade de ocupação dos espaços pelas mulheres negras, além de desenvolver referenciais teóricos e artísticos através das suas pesquisas no campo acadêmico, compromissados com a produção antirracista nas artes.

 

Ocupação artística "Entre poéticas e diversidades", do Coletivo Pretas InCorporações

Inauguração: 10/08/2022

Horário: 17h

Local: Galeria Cubo de Vidro – Unidade Maracanã

Período de exibição: de 10 de agosto a 29 de outubro de 2022

Informações e agendamento de visitas guiadas: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fim do conteúdo da página