Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 24/08/2022 – Projeto Culture-se – Roda de conversa “Angola e suas africanidades”
Início do conteúdo da página

24/08/2022 – Projeto Culture-se – Roda de conversa “Angola e suas africanidades”

Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 17h39 | Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2022, 17h39 | Acessos: 463

Na próxima-quarta-feira (24/08), o projeto de extensão Culture-se, da Unidade Maracanã, promoverá, com a participação dos seus membros, a roda de conversa “Angola e suas africanidades”. O evento será na Sala 4 de Artes (Bloco I), das 16h30 às 17h30.

O objetivo do evento é trazer reflexões e conhecimento sobre o colonialismo, o imperialismo e o continente africano. Iniciando com Angola, a roda de conversa irá traçar semelhanças e diferenças na história compartilhada entre os países.


Sobre o projeto

O projeto Culture-se tem o objetivo de realizar no Cefet/RJ, ao longo do ano de 2022, encontros culturais cujos temas versam sobre os efeitos do domínio colonial e do imperialismo sobre países da América Latina, da África e da Ásia, trazendo visibilidade às histórias, culturas e etnias que sofreram com a hegemonia desses regimes.  

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Coordenação de Artes e o grêmio estudantil e conta com a participação dos discentes Julia Maia (bolsista de extensão), Hayana Sousa Ramos, João Victor Moreira dos Santos e Pedro Pestana Fulgoni Lara.

 

Fim do conteúdo da página