Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 17 e 18/10 – Minicurso “Fotografia e imaginação sócio-histórica: políticas do olhar e educação decolonial”
Início do conteúdo da página

17 e 18/10 – Minicurso “Fotografia e imaginação sócio-histórica: políticas do olhar e educação decolonial”

Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2022, 14h15 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2022, 14h25 | Acessos: 584

Com a proposta de abordar a relação entre a fotografia documental, a cidade do Rio de Janeiro e as relações de classe e raça no Brasil, o minicurso “Fotografia e imaginação sócio-histórica: políticas do olhar e educação decolonial” será oferecido no Cefet/RJ Unidade Maracanã, entre os dias 17 e 18 de outubro. O evento integra o VII Fórum de Ensino e acontecerá no Bloco D, sala 310, das 13h30 às 15h30.   

O minicurso oferta 30 vagas e tem como público-alvo estudantes, professores e demais servidores do Cefet/RJ. A inscrição poderá ser feita de forma presencial, no dia do evento, ou pelo formulário on-line, disponível no link bit.ly/cursofotoceferj. Os participantes que estiverem presentes nos dois dias do minicurso terão direito a certificado de 4 horas de atividades.

A iniciativa é de um docente do Programa de Pós-Graduação em Relações Étnico-Raciais (PPRER) do Cefet/RJ, que, no momento, atua no Laboratório de História do Tempo Presente da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O minicurso também contará com a participação dos estudantes Alexia Vital, Laura Hilde, Marina Brito, Nathália Magalhães e Paulo Ricardo. Os recursos para financiar o evento são do Cefet/RJ, da FAPERJ e do CNPq.

 

Fim do conteúdo da página