Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 25/11/2022 – Cerimônia de premiação da 2ª OBInvest
Início do conteúdo da página

25/11/2022 – Cerimônia de premiação da 2ª OBInvest

Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2022, 20h20 | Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2022, 20h21 | Acessos: 661

Na próxima sexta-feira (25), o Cefet/RJ realizará a cerimônia de premiação da 2ª Olimpíada Brasileira de Investimentos (OBInvest). O evento acontecerá no Auditório 2 da Unidade Maracanã, a partir das 10h, e terá transmissão pelo canal da OBInvest no YouTube. Nesta edição, mais de 150 candidatos serão contemplados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas. Confira a lista completa.

Entre os premiados, estão cinco alunos do Cefet/RJ. Pedro Henrique Ferreira Amaro e Yan Vital garantiram, respectivamente, as medalhas de ouro e bronze. Já os estudantes Henrique Rodrigues, Pedro Henrique Marandaz e Yu Ma conquistaram menção honrosa. Os ganhadores que não puderem comparecer à cerimônia receberão a premiação pelos correios.

As provas da OBInvest foram realizadas entre os meses de julho e agosto e a competição foi disputada na Categoria Oficial, destinada a alunos de escolas públicas e privadas dos ensinos fundamental e médio, e na Categoria Aberta, reservada aos demais interessados na área financeira.

Evento pioneiro em educação financeira

A OBInvest é um evento educacional gratuito que surgiu em 2021 e já teve mais de 7 mil participantes espalhados pelo Brasil. A iniciativa surgiu por meio de um projeto de extensão da Uned Maria da Graça e é liderada pelo professor Gilberto Gil Passos. A olimpíada visa promover o desenvolvimento de competências que possibilitem aos estudantes a inserção no mundo do trabalho, além de capacitá-los a transformar os conhecimentos adquiridos na sala de aula em ferramentas para utilização na sociedade.

A partir de uma lente multidisciplinar e levando em consideração aspectos didáticos e metodológicos, a OBInvest busca convidar os estudantes a pensar situações e a tomar decisões que contribuam para o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a formação crítica, emancipatória e inclusiva do indivíduo, para o pleno exercício da cidadania.

Saiba mais informações no site oficial da OBInvest.

Fim do conteúdo da página