Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 29/11/2022 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – “Construindo e publicando pacotes em R”
Início do conteúdo da página

29/11/2022 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – “Construindo e publicando pacotes em R”

Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2022, 20h00 | Última atualização em Quarta, 23 de Novembro de 2022, 20h00 | Acessos: 518

Na próxima terça-feira (29), o projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) promoverá a palestra “Construindo e publicando pacotes em R”. A transmissão da live iniciará às 19h30 pelo canal do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPCIC) no YouTube. O palestrante será Antônio José de Castro Filho, mestre em Ciência da Computação pelo PPCIC. 

De acordo com os responsáveis pelo evento, a construção de pacotes em R não é uma tarefa complicada, mas sim cheia de detalhes. Por esse motivo, a apresentação pretende documentar, além do básico, funcionalidades que agregam valor, com o uso de ferramentas que simplificam o processo do desenvolvimento, documentação e distribuição do pacote.

Ao longo da apresentação, irá circular uma lista de presença, que deverá ser assinada por todos os participantes. Para os alunos da graduação, a presença viabiliza a emissão de certificado de participação que conta como horas complementares. Para que o certificado possa ser efetivado, o aluno deve:

  • inscrever-se previamente no seminário pelo site https://eic-seminarios.com/;
  • assistir ao evento;
  • assinar a lista de presença durante a apresentação.

Sobre os Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC)

Os Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) são organizados pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPCIC) em conjunto com a Escola de Informática e Computação (EIC). O objetivo do projeto é fortalecer os conteúdos vistos em sala de aula, além de propiciar, aos alunos e à comunidade, uma oportunidade de conhecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à computação, especialmente as pesquisas e projetos em andamento na EIC, no PPCIC e nas demais instituições de pesquisa do Rio de Janeiro.

As palestras são feitas tanto por professores quanto por alunos, que podem aproveitar a oportunidade para expor as suas propostas de dissertações, trabalhos de conclusão de curso, trabalhos de iniciação científica, projetos de ensino ou projetos de extensão.

 

Fim do conteúdo da página