Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 5/12/2022 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – “Designing a smarter infrastructure: computing, communications and energy resources in an Internet of Everything world”
Início do conteúdo da página

5/12/2022 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – “Designing a smarter infrastructure: computing, communications and energy resources in an Internet of Everything world”

Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2022, 11h49 | Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 16h45 | Acessos: 897

No dia 5 de dezembro, o projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) realizará a palestra com o tema “Designing a smarter infrastructure: computing, communications and energy resources in an Internet of Everything world” (“Projetando uma infraestrutura mais inteligente: recursos de computação, comunicações e energia em um mundo da Internet de Tudo”, em português). O evento acontecerá presencialmente, no Auditório 5 da Unidade Maracanã, a partir das 10h. Não haverá transmissão ao vivo.*

O palestrante será Michael Devetsikiotis, docente da Universidade do Novo México, nos Estados Unidos. O profissional nasceu na Grécia e tem ampla experiência internacional, com atuação em diversas áreas da Engenharia. Para saber os detalhes da atividade, acesse SEIC 2022 – Michael Devetsikiotis.

Ao longo da apresentação, irá circular uma lista de presença, que deverá ser assinada por todos os participantes. Para os alunos da graduação, a presença viabiliza a emissão de certificado de participação que conta como horas complementares. Para que o certificado possa ser efetivado, o aluno deve:

  • inscrever-se previamente no seminário pelo site https://eic-seminarios.com;
  • assistir ao evento;
  • assinar a lista de presença durante a apresentação.

Sobre os Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC)

Os Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) são organizados pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPCIC) em conjunto com a Escola de Informática e Computação (EIC). O objetivo do projeto é fortalecer os conteúdos vistos em sala de aula, além de propiciar, aos alunos e à comunidade, uma oportunidade de conhecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à computação, especialmente as pesquisas e projetos em andamento na EIC, no PPCIC e nas demais instituições de pesquisa do Rio de Janeiro.

As palestras são feitas tanto por professores quanto por alunos, que podem aproveitar a oportunidade para expor as suas propostas de dissertações, trabalhos de conclusão de curso, trabalhos de iniciação científica, projetos de ensino ou projetos de extensão.

*A informação foi corrigida às 13h30 do dia 2 de dezembro de 2022.   

Fim do conteúdo da página