Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 15/5/2023 – Cefet/RJ vai sediar etapa da 2ª Olimpíada de Sociologia do Rio de Janeiro
Início do conteúdo da página

15/5/2023 – Cefet/RJ vai sediar etapa da 2ª Olimpíada de Sociologia do Rio de Janeiro

Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 18h47 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2023, 18h47 | Acessos: 1080

A Olimpíada de Sociologia do Rio de Janeiro é um projeto de extensão promovido pelo Laboratório de Ensino de Sociologia Florestan Fernandes (LabES), da UFRJ, em parceria com várias instituições de ensino do estado do Rio de Janeiro, dentre elas o Cefet/RJ. A instituição vai sediar, no dia 15/5, uma etapa da segunda fase da competição, que será realizada na Unidade Maracanã.

As inscrições para a olimpíada são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 27/3, exclusivamente on-line, pelo Sistema Olimpo, no link https://olimpo.ifce.edu.br.

Em sua segunda edição, a olimpíada destina-se aos estudantes e docentes da educação básica das instituições das redes públicas e privadas do território fluminense. Seus principais objetivos são: promover a familiarização de estudantes com os conceitos, categorias, temáticas e autores das Ciências Sociais e contribuir para a consolidação e a expansão da Sociologia como disciplina escolar, promovendo reflexões e debates acerca de estratégias lúdicas e criativas para o seu ensino. 

Para ver o edital e outras informações, acesse a página do Laboratório de Ensino de Sociologia Florestan Fernandes.

 

Fim do conteúdo da página