Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 29/3/2023 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – “Informação é o novo petróleo”
Início do conteúdo da página

29/3/2023 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – “Informação é o novo petróleo”

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2023, 16h25 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2023, 16h32 | Acessos: 499

Na próxima quarta-feira (29), o projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) irá promover uma palestra on-line que abordará o tema “Informação é o novo petróleo”, com a engenheira de dados Amanda Lima. A transmissão iniciará às 18h30 e será realizada pelo canal do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPCIC) no YouTube. A gravação ficará disponível para posterior visualização.

De acordo com os organizadores da iniciativa, a palestra irá demonstrar momentos nos quais as nossas interações com a Web 3.0 se tornam produtos tangíveis. Ao longo da apresentação, irá circular uma lista de presença, que deverá ser assinada por todos. Para os alunos da graduação, o comparecimento viabiliza a emissão de certificado de participação que conta como horas complementares. Para efetivá-lo, o aluno deve:

  • inscrever-se previamente no seminário pelo site https://eic-seminarios.com/;
  • assistir ao evento “ao vivo”;
  • assinar a lista de presença no momento da apresentação.

Sobre os Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC)

Os Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) são organizados pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPCIC) em conjunto com a Escola de Informática e Computação (EIC). O objetivo do projeto é fortalecer os conteúdos vistos em sala de aula, além de propiciar, aos alunos e à comunidade, uma oportunidade de conhecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à computação, especialmente as pesquisas e projetos em andamento na EIC, no PPCIC e nas demais instituições de pesquisa do Rio de Janeiro.

As palestras são feitas tanto por professores quanto por alunos, que podem aproveitar a oportunidade para expor as suas propostas de dissertações, trabalhos de conclusão de curso, trabalhos de iniciação científica, projetos de ensino ou projetos de extensão.

Para acompanhar a agenda de seminários, acesse: https://eic.cefet-rj.br/seminarios.

Fim do conteúdo da página