Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 30/5/2023 – Encontros sobre os impactos sociais das novas tecnologias: cidades inteligentes
Início do conteúdo da página

30/5/2023 – Encontros sobre os impactos sociais das novas tecnologias: cidades inteligentes

Publicado: Quinta, 13 de Abril de 2023, 19h40 | Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2023, 19h40 | Acessos: 1627

No próximo dia 30 de maio, o Cefet/RJ Unidade Maracanã promove a segunda atividade prevista na série “Encontros sobre os impactos sociais das novas tecnologias”. O evento será realizado no Auditório 2, a partir das 9h, e terá como tema “Cidades inteligentes”, referente ao episódio 6 da série Robô Sapiens, exibida pela GloboNews. O encontro é indicado aos estudantes da educação profissional técnica de nível médio, mas todos os públicos podem comparecer. Os participantes terão direito a certificado.

A iniciativa é organizada pelo professor Fellipe Oliveira, da Coordenação de Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia e Ensino (PPFEN). De acordo com o docente, o objetivo é suscitar a compreensão de que a tecnologia não é um tema de interesse exclusivamente técnico, mas também de reflexão filosófica em função da complexidade do seu fenômeno.

Os mediadores serão os doutores Murilo Vilaça, que atua como pesquisador associado da Fundação Oswaldo Cruz, e Marcelo de Araújo, docente de Filosofia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e de Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Fim do conteúdo da página