Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > Notícias > Notícias - Campus Petrópolis > Inscrições abertas para o grupo de estudos do NAPNE Petrópolis sobre altas habilidades
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o grupo de estudos do NAPNE Petrópolis sobre altas habilidades

Publicado: Terça, 31 de Agosto de 2021, 17h45 | Última atualização em Terça, 31 de Agosto de 2021, 18h37 | Acessos: 1071

O projeto de extensão “Diálogos com o NAPNE Petrópolis: saberes acerca de estudantes com altas habilidades”, do Cefet/RJ campus Petrópolis, irá promover mais quatro encontros em formato de estudos colaborativos acerca do tema altas habilidades/superdotação. A atividade, que é aberta para a comunidade interna e externa, será realizada nos dias 10, 17 e 24 de setembro e 1º de outubro, das 17h às 18h, pela plataforma Microsoft Teams.

O “Grupo de Estudos II – Aprofundamento” busca se aprofundar mais na temática altas habilidades/superdotação, abordada nos primeiros encontros realizados em maio pelo projeto. Nesta segunda edição, a atividade irá debater os seguintes subtemas: teoria da superdotação e metodologias ativas; STEAM; identificação; e educação emocional.

O grupo contará com a participação de Eduardo Erick de Oliveira Pereira, professor de Matemática e mestre em Diversidade e Inclusão pela UFF; Leonardo Avellar da Silva Souza, biólogo, professor e mestre em Biologia Marinha pela UFF; Fátima Raulusaitis, psicopedagoga clínica, professora e mestre em Diversidade e Inclusão (CMPDI/UFF); e Kátia Regina de Souza Almeida, psicóloga, professora e mestre em Educação (Estácio de Sá).

Os interessados devem se inscrever até o dia 6 de setembro pelo link https://bit.ly/grupo2-napnepet-inscricao.

Fim do conteúdo da página