Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > Cefet/RJ comemora 100 anos com programação aberta ao público
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ comemora 100 anos com programação aberta ao público

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 13h57 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 14h38 | Acessos: 1543

Cefet/RJ comemora 100 anos com programação aberta ao público

 

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) completa 100 anos no dia 11 de agosto de 2017. Para marcar a data, a instituição preparou uma programação especial aberta ao público. O auge das festividades será o lançamento oficial da medalha comemorativa cunhada pela Casa da Moeda para homenagear o Cefet/RJ. Essa solenidade terá início às 11 horas, no campus Maracanã, situado na Avenida Maracanã, nº 229.

Às 12 horas, haverá a estreia do novo espetáculo do Bandão do Cefet, grupo institucional que desenvolve atividades educativas e culturais integrando as linguagens musical, poética e dramática. O Bandão cantará em verso e prosa o centenário da instituição. Momentos históricos importantes serão lembrados com músicas populares brasileiras que marcaram época no Rio de Janeiro e no mundo. A história musical do país começa sendo contada no ano do lançamento do primeiro samba brasileiro, em 1917, passa por períodos como o do Estado Novo, que consagrou Carmen Miranda no cenário internacional, e lembra ainda a época dos festivais da canção do período da ditadura militar.

A programação também inclui a apresentação da Companhia Folclórica do Rio – UFRJ, às 14 horas. O grupo, formado por professores, funcionários e alunos da UFRJ, presenteará o Cefet/RJ com uma amostra de suas produções artísticas. Às 17 horas, as atividades serão encerradas ao som do Coral da Caixa Econômica Federal.

 

Programação resumida

11h – Lançamento da medalha comemorativa do centenário do Cefet/RJ

 

12h Espetáculo teatral-musical do Bandão do Cefet/RJ

 

14h às 16h – Companhia Folclórica do Rio - UFRJ

 

 17h  Coral da Caixa Econômica

registrado em:
Fim do conteúdo da página