Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 23 a 28/02/2018 - Superfícies Respiráveis - Sistemas Fotossintéticos Autônomos
Início do conteúdo da página

23 a 28/02/2018 - Superfícies Respiráveis - Sistemas Fotossintéticos Autônomos

Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 15h30 | Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 11h37 | Acessos: 2206

Como designers e artistas que trabalham em conjunto com cientistas e engenheiros podem prever um futuro inovador? Descubra na atividade Superfícies Respiráveis – Sistemas Fotossintéticos Autônomos, que acontece do dia 23 a 28 de fevereiro, no Terreiro de Curiosidades do Museu do Amanhã, das 10h às 17h. O evento conta com o apoio do Consulado Geral dos Países Baixos.

A atividade integra o projeto Superfícies Respiráveis – Sistemas Fotossintéticos Autônomos, desenvolvido por alunos e professores de Engenharia do Cefet/RJ em parceria entre o artista Ivan Henriques, cientistas da Universidade Livre de Amsterdam e alunos de Design e Arte da Willem de Kooning Academy. 

A proposta é criar um sistema autônomo fotossintético que possa ajudar o meio ambiente da Terra e ser uma interface fundamental que possa facilitar a terraformação em outros planetas, especificamente na troca de gases com o meio ambiente e geração de eletricidade, criando uma atmosfera ou ajudando a adequá-la à vida terrestre.


Para participar do evento, é necessário ter noções básicas de inglês e disponibilidade para comparecer todos os dias.

Inscreva-se gratuitamente no processo seletivo. A inscrição garante apenas a participação no evento. Para visitar outras exposições, é necessário adquirir o ingresso do Museu do Amanhã.

 

 Divulgação: Museu do Amanhã

registrado em:
Fim do conteúdo da página