Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 27 a 29/11/2018 – IV Congresso Ibero-americano de Empreendedorismo, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia (CIEEMAT)
Início do conteúdo da página

27 a 29/11/2018 – IV Congresso Ibero-americano de Empreendedorismo, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia (CIEEMAT)

Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 14h54 | Última atualização em Sexta, 29 de Junho de 2018, 12h40 | Acessos: 3577

Com o objetivo de promover a cooperação entre as instituições dos países ibero-americanos, designadamente através dos seus professores, pesquisadores, profissionais e alunos, irá realizar-se o IV Congresso Ibero-americano de Empreendedorismo, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia (CIEEMAT), na cidade de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brasil, entre os dias 27 e 29 de novembro de 2018.

Depois das três primeiras edições – as duas primeiras realizadas na Praia Brava, organizadas pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) e pela Eletronuclear e a última, realizada em Bragança, Portugal, no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), organizada pelo IPB, pelo Cefet/RJ e pela Universidade da Corunha (UDC), Espanha –, o CIEEMAT terá, agora, a sua 4.ª edição. Promovida pelo Cefet/RJ, em co-organização com o IPB e a UDC e com o apoio da Eletronuclear, seu tema central é "Avanços nas inovações associadas à nanotecnologia, à bioenergia e ao meio ambiente".

O CIEEMAT pretende, assim, ser um encontro privilegiado de profissionais, investigadores, professores e estudantes dos países ibero-americanos que desenvolvem a sua atividade na energia e no meio ambiente congregando, em torno das áreas supramencionadas, o empreendedorismo e a inovação tecnológica.

Os desafios do ensino superior para o século XXI, designadamente a centralização do processo educativo no estudante e a partilha de experiências entre instituições – em termos de cooperação internacional, de dupla diplomação e de cooperação com a comunidade – são também temas de debate entre os participantes.

Todos os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do Congresso e os melhores artigos serão propostos para publicação num número especial de uma revista de circulação internacional e em revistas de divulgação técnica e científica do Brasil, Espanha e Portugal.

A submissão de trabalhos será de 01/05 a 04/09/2018. Mais informações podem ser obtidas através do linkhttp://cieemat.ipb.pt.

registrado em:
Fim do conteúdo da página