Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 21 a 25/10/2019 – Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) 2019
Início do conteúdo da página

21 a 25/10/2019 – Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) 2019

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 19h18 | Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 19h30 | Acessos: 3254

O Cefet/RJ promove mais uma edição da Semana de Ensino Pesquisa e Extensão (Sepex), que vai ocorrer entre os dias 21 e 25 de outubro de 2019 com o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. A Sepex ocorre simultaneamente nos oito campi da instituição – Maracanã, Maria da Graça, Nova Iguaçu, Petrópolis, Nova Friburgo, Itaguaí, Angra dos Reis e Valença –, sendo, em muitos desses municípios, o principal evento anual de popularização da ciência e da tecnologia.

A programação da Sepex 2019 inclui diversas atividades, como: minicursos, palestras, debates, workshops e atividades artísticas em temas diversos, como automação industrial, robótica, programação, linguística, música, meio ambiente, turismo, filosofia, etc. Além disso, integram a programação da Sepex a Expotec e a Exposup, mostras científicas e tecnológicas com cerca de 100 estandes para apresentação de projetos de extensão em andamento e protótipos desenvolvidos pelos alunos do médio/técnico e da graduação do Cefet/RJ.

O evento integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A programação, inteiramente pública e gratuita, pode ser consultada nos links:

Campus Maracanã

Campus Angra dos Reis

Campus Itaguaí

Campus Nova Friburgo

Campus Nova Iguaçu

Campus Petrópolis

Campus Valença

 

Confira o Regulamento da Sepex 2019.

registrado em:
Fim do conteúdo da página