Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 18/08/2020 – Conferência de lançamento do livro "Educação e direitos humanos na rede de educação profissional e tecnológica"
Início do conteúdo da página

18/08/2020 – Conferência de lançamento do livro "Educação e direitos humanos na rede de educação profissional e tecnológica"

Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 19h11 | Última atualização em Quarta, 05 de Agosto de 2020, 19h18 | Acessos: 883

No dia 18 de agosto, às 10h, o livro Educação e direitos humanos na rede de educação profissional e tecnológica será lançado oficialmente de forma on-line na conferência “O papel da ONU na garantia da democracia”. O debate terá participação de Michel Forst, relator da ONU de 2014 a 2020, e Ivi Oliveira, da fundação Front Line Defenders, com mediação de Lesliê Mulico, professor do Cefet/RJ e um dos organizadores do livro.

Dividida em dez capítulos, a obra reúne produções de cinco diferentes instituições da rede federal e foi organizada em parceria com a professora Pâmella Passos, do IFRJ. Os três primeiros capítulos mostram a realidade dos institutos federais a partir de suas estruturas e apresentam as experiências de efetivação dos direitos humanos nas ações de ensino, pesquisa e extensão. Nos capítulos seguintes, são abordados assuntos como a inclusão de pessoas com deficiência, a linguagem e a cultura sob a óptica dos direitos humanos. O livro está disponível para ser baixado gratuitamente.

Conferência de lançamento do livro Educação e direitos humanos na rede de educação profissional e tecnológica

Data: 18/08/2020

Horário: 10h

Local: Canal Práticas de Ensino e Direitos Humanos no YouTube

*Haverá tradução simultânea.  

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página