Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 08/10/2020 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – Avanços recentes no Processamento de Linguagem Natural com deep learning
Início do conteúdo da página

08/10/2020 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – Avanços recentes no Processamento de Linguagem Natural com deep learning

Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 17h22 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 14h43 | Acessos: 874

O projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) realizará, na quinta-feira (8), uma live com o tema “Avanços recentes no Processamento de Linguagem Natural com deep learning”. O encontro virtual inicia às 19h30 e será transmitido pelo canal do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPCIC) do Cefet/RJ no YouTube. A iniciativa é aberta ao público. Para obter certificado de participação, é necessário fazer a inscrição prévia e assinar a lista de presença durante o evento. A palestra será ministrada por Eduardo Bezerra, doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professor titular do Departamento de Informática do Cefet/RJ.

De acordo com os responsáveis pelo evento, a pesquisa em redes neurais profundas visa à investigação de técnicas para simular o comportamento do cérebro em tarefas que envolvem percepção e reconhecimento de padrões. Apesar de ser uma antiga área de pesquisa, houve um aumento de interesse no campo nos últimos anos. Nessa palestra introdutória, o objetivo é apresentar uma visão geral de alguns avanços recentes no Processamento de Linguagem Natural por meio de técnicas de deep learning (“aprendizagem profunda”, em português).

 

Sobre os Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC)

O objetivo do projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) é fortalecer os conteúdos vistos em sala de aula, além de propiciar aos alunos e à comunidade uma oportunidade de conhecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à computação nas instituições de pesquisa do Rio de Janeiro.

As palestras são feitas tanto por professores quanto por alunos, que podem aproveitar a oportunidade para expor as suas propostas de dissertações, trabalhos de conclusão de curso, trabalhos de iniciação científica, projetos de ensino ou projetos de extensão.

Para acompanhar a agenda de Seminários da Escola de Informática e Computação, acesse: https://eic.cefet-rj.br/seminarios.

registrado em:
Fim do conteúdo da página