Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 19/11/2020 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – Detecção on-line de eventos em streaming de dados de séries temporais
Início do conteúdo da página

19/11/2020 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – Detecção on-line de eventos em streaming de dados de séries temporais

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2020, 19h47 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 14h41 | Acessos: 744

 

A detecção on-line de eventos em streaming de dados de séries temporais será o próximo tema a ser abordado no projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC), organizado pelo Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPCIC) do Cefet/RJ. A live será apresentada pela discente Rebecca Pontes Salles no dia 19 de novembro, às 19h30, no canal do PPCIC no YouTube.

Rebecca é doutoranda no Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção e Sistemas (PPPRO) do Cefet/RJ, além de mestre e bacharel em Ciência da Computação. A pesquisa a ser apresentada pela discente no Seminário propõe a exploração de diferentes métodos de detecção e de pré-processamento para detecção on-line de eventos em séries temporais. Isso inclui o estudo de métodos baseados em aprendizado de máquina e abordagens “ensemble” para detecção e classificação de eventos.

A iniciativa é aberta ao público. Para obter certificado de participação, é necessário fazer a inscrição prévia e assinar a lista de presença durante o evento. 

Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC)

O objetivo do projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) é fortalecer os conteúdos vistos em sala de aula, além de propiciar, aos alunos e à comunidade, uma oportunidade de conhecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à computação nas instituições de pesquisa do Rio de Janeiro. 

As palestras são feitas tanto por professores quanto por alunos, que podem aproveitar a oportunidade para expor as suas propostas de dissertações, trabalhos de conclusão de curso, trabalhos de iniciação científica, projetos de ensino ou projetos de extensão. É uma oportunidade importante para obter contribuições, críticas e sugestões que podem direcionar o andamento dos seus projetos.

Para acompanhar a agenda de Seminários da Escola de Informática e Computação, acesse: https://eic.cefet-rj.br/seminarios.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página