Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > Alunos apresentam projetos no seminário “Engenharia da Computação pela educação pública”
Início do conteúdo da página

Alunos apresentam projetos no seminário “Engenharia da Computação pela educação pública”

Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 21h53 | Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 21h53 | Acessos: 544

 

Na próxima segunda-feira, dia 14 de dezembro, será realizado o seminário “Engenharia da Computação pela educação pública”, que contará com a apresentação de trabalhos de pesquisa e extensão de discentes do Cefet/RJ campus Petrópolis. O evento acontecerá pela plataforma Google Meet, das 18h às 19h pelo link https://meet.google.com/mvc-njwb-pby.

Organizado por alguns professores do colegiado da Engenharia de Computação, o seminário faz parte das ações do projeto de extensão “Ladrilhar: percursos inclusivos no Cefet/RJ campus Petrópolis”, que é voltado para sociedades vulneráveis e pelos direitos humanos. O evento reunirá apresentações de trabalhos de quatro alunos:

  • Vinícius de Paula Silvestre: “Virtualização como solução para reduzir custos de laboratório de informática em escolas públicas”, orientado por Dalbert Mascarenhas;
  • Rayssa Barreto Miranda da Rosa: “Técnicas em aprendizado por reforço”, orientada por Luís Tarracata;
  • Yngwi Guimarães:Framework educacional para auxiliar no ensino e aprendizado de algoritmos e estruturas de dados”, orientada por Laura Assis;
  • Mateus Garcia do Nascimento: “Classificação automática de falhas em oleodutos submarinos”; orientado por Diego Haddad.

O seminário propõe instigar a reflexão sobre a necessidade de estudos nessa área temática e de atenderem à educação pública, assim como incentivar que as propostas ofereçam mais acessibilidade e universalidade nas ações e resultados para as escolas de Petrópolis. A mediação será conduzida por Felipe Henriques, professor do curso técnico em Telecomunicações integrado ao ensino médio e do bacharelado em Engenharia de Computação, e coordenador do projeto “Ladrilhar”.

O evento emitirá certificado aos participantes. Para participar, não é necessária inscrição prévia. Dúvidas e informações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página