Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 17, 19 e 21/05/2021 – I Fórum de Práticas Docentes – Eixo temático: Metodologias ativas de ensino
Início do conteúdo da página

17, 19 e 21/05/2021 – I Fórum de Práticas Docentes – Eixo temático: Metodologias ativas de ensino

Publicado: Quinta, 13 de Maio de 2021, 18h43 | Última atualização em Quinta, 13 de Maio de 2021, 18h43 | Acessos: 1688

Neste mês de maio, o Cefet/RJ dará início ao I Fórum de Práticas Docentes, uma proposta de formação continuada para profissionais da educação, especialmente voltada àqueles que se dedicam às atividades de ensino. Seu objetivo é promover a reflexão conceitual acerca das metodologias ativas de ensino e de sua aplicação na sala de aula, seja ela presencial ou virtual. As atividades do eixo temático “Metodologias ativas de ensino” serão realizadas nos dias 17, 19 e 21 de maio, e as do segundo eixo, “Educação inclusiva”, estão previstas para acontecer em agosto. O evento é aberto aos públicos interno e externo do Cefet/RJ e será realizado de forma remota, com transmissão ao vivo pelo YouTube, às 19h.

O tema abordado pelo I Fórum de Práticas Docentes se destaca no atual contexto educacional, que combina as modalidades presencial, remota e híbrida, em decorrência da pandemia de covid-19. Nesse contexto, torna-se relevante o aprofundamento desse debate, para que as metodologias sejam discutidas no campo teórico e ressignificadas na prática docente.

A atividade é coordenada e realizada pela Divisão de Projetos Educacionais da Diretoria de Ensino (DIPED/DIREN) e está amparada na Lei n º 9.394/96, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Não há necessidade de inscrição prévia no evento e os participantes receberão certificado com a carga horária de duas horas.

Clique para acessar a transmissão pelo canal da DIPED no YouTube.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página