Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 10/06/2021 – Palestra: “Fiscalização de contratos”
Início do conteúdo da página

10/06/2021 – Palestra: “Fiscalização de contratos”

Publicado: Terça, 01 de Junho de 2021, 15h50 | Última atualização em Terça, 01 de Junho de 2021, 15h50 | Acessos: 869

 

No próximo dia 10 de junho, às 9h, o Cefet/RJ irá promover a palestra on-line “Fiscalização de contratos”, proferida pelo Auditor Federal Carlos Wellington Leite de Almeida, do Tribunal de Contas da União (TCU). A palestra tem por base os julgados prolatados em processos de controle externo, de maneira a mostrar os posicionamentos da Corte de Contas acerca da fiscalização dos contratos administrativos e é destinada, em especial, a servidores públicos que atuam nas áreas de fiscalização contratual, licitações e ordenação de despesas, visando à sua sensibilização e instrução acerca das responsabilidades inerentes. 

As inscrições serão feitas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Após a inscrição, o link de acesso à palestra será encaminhado por e-mail

Sobre o palestrante:

Carlos Wellington Leite de Almeida é Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União há 21 anos, tendo exercido, entre outras, as funções de Secretário de Controle Externo nos estados de Rondônia e do Maranhão e Diretor de Fiscalização para as áreas de Cultura e Esporte. Foi professor na Universidade de Brasília, na Universidade Federal de Rondônia e no Instituto Serzedello Corrêa, escola corporativa do TCU.

Participou de congressos e seminários nas áreas de Orçamento e Finanças, realizados no Brasil e no exterior. É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Rondônia, mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília e doutor em Administração pela Universidad de la Empresa, em Montevidéu, Uruguai. Graduou-se na Escola Superior de Guerra, onde concluiu o curso de Altos Estudos em Política e Estratégia, o curso superior de Defesa e o curso avançado de Defesa para a América do Sul. É especialista em Programação e Análise Financeira pelo Instituto do Fundo Monetário Internacional, em Washington, D.C., Estados Unidos, e em Economia e Orçamento de Defesa pelo Centro de Estudos Hemisféricos de Defesa, em Washington, D.C., Estados Unidos.

Atualmente, cursa seu segundo doutorado, na área de Estudos Marítimos, na Escola de Guerra Naval. Oriundo da Marinha do Brasil, é oficial da reserva do Corpo da Armada, formado na Escola Naval, com aperfeiçoamento em Hidrografia.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página