Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 11, 17 e 24/08/2021 – I Fórum de Práticas Docentes – Eixo temático: Acessibilidade e Educação Inclusiva
Início do conteúdo da página

11, 17 e 24/08/2021 – I Fórum de Práticas Docentes – Eixo temático: Acessibilidade e Educação Inclusiva

Publicado: Terça, 10 de Agosto de 2021, 17h39 | Última atualização em Terça, 10 de Agosto de 2021, 17h43 | Acessos: 1106

 

A partir do dia 11 deste mês, o Cefet/RJ dará prosseguimento ao I Fórum de Práticas Docentes, uma proposta de formação continuada para profissionais da educação, especialmente voltada àqueles que se dedicam às atividades de ensino. Seu objetivo é promover a reflexão conceitual acerca de acessibilidade, tecnologia assistiva e educação inclusiva nos ensinos médio e superior. As atividades do eixo temático “Acessibilidade e Educação Inclusiva” serão realizadas nos dias 11, 17 e 24 de agosto. O evento é aberto aos públicos interno e externo do Cefet/RJ e será realizado de forma remota, com transmissão ao vivo pelo YouTube, às 19h.

O tema abordado pelo I Fórum de Práticas Docentes se destaca no atual contexto educacional, que combina as modalidades presencial, remota e híbrida, em decorrência da pandemia de covid-19. Nessa conjuntura, torna-se relevante o aprofundamento desse debate, para que as metodologias sejam discutidas no campo teórico e ressignificadas na prática docente.

A atividade é coordenada e realizada pela Divisão de Projetos Educacionais da Diretoria de Ensino (DIPED/DIREN) e está amparada na Lei n º 9.394/96, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Não há necessidade de inscrição prévia no evento e os participantes receberão certificado com a carga horária de duas horas.

 


registrado em:
Fim do conteúdo da página