Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 08/09/2021 – Palestra “A BNCC e o Novo Ensino Médio”
Início do conteúdo da página

08/09/2021 – Palestra “A BNCC e o Novo Ensino Médio”

Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 20h09 | Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 20h13 | Acessos: 2466

A Diretoria de Ensino (DIREN) do Cefet/RJ convoca todos os docentes e técnico-administrativos com atividades diretas ou indiretas relacionadas ao ensino para assistirem à palestra “A BNCC e o Novo Ensino Médio”. O encontro virtual será realizado na próxima quarta-feira (08/09), às 18h. A atividade será transmitida pelo canal da DIREN no YouTube e não há necessidade de inscrição prévia.

Os palestrantes serão a docente Alessandra Paulon, doutora em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atual pró-reitora de Ensino do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), além de pesquisadora da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ); e o professor Ricardo Cardozo, mestre em Educação pela Universidade de Brasília (UNB) e atual pró-reitor de ensino do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

De acordo com os responsáveis pela organização da palestra, a escolha do título se justifica pela necessidade premente de aprofundamento teórico de temas que tratem da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o que tem sido debatido na área da educação sobre o assunto, tendo em vista o prazo para a adequação dos currículos dos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM).

registrado em:
Fim do conteúdo da página