Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 24/3 e 28/4/2023 – Treinamentos on-line do Portal de Periódicos da CAPES
Início do conteúdo da página

24/3 e 28/4/2023 – Treinamentos on-line do Portal de Periódicos da CAPES

Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 18h44 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 15h45 | Acessos: 1338

A Direção-Geral, por meio da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIPPG), comunica que, nos dias 24 de março e 28 de abril de 2023, haverá treinamento sobre o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os treinamentos são direcionados aos alunos de todos os níveis de ensino e abrangem as mais diversas áreas do conhecimento.

Além de ensinar como realizar a pesquisa no acervo científico e apresentar os serviços disponíveis no site, os treinamentos abordarão os conteúdos com a participação dos representantes das editoras, que oferecem uma visão mais ampla dos periódicos e das bases de dados. As inscrições poderão ser feitas no próprio site do Portal de Periódicos da CAPES, de acordo com os passos a seguir.

1º) Faça a identificação no portal pela seção “Meu Espaço”. Se você não for cadastrado, é só clicar em “Registre-se”. O cadastro permite usar vários recursos adicionais do site.

2º) Após se identificar, clique no menu Treinamentos – Calendário. Escolha o mês, dia, turno e a área do conhecimento na qual você deseja se inscrever.

 

Sexta-feira, 24/3, das 14h às 16h

Portal de Periódicos – Treinamento Cefet/RJ (2023)

As inscrições poderão ser feitas a partir de 20/3

 

Sexta-feira, 28/4, das 14h às 16h 

Portal de Periódicos – Treinamento Cefet/RJ (2023)

As inscrições poderão ser feitas a partir de 24/4 

 

3º) Para se inscrever, basta clicar no botão “Solicitar inscrição”.

4º) Um e-mail de confirmação será encaminhado para seu endereço eletrônico cadastrado no “Meu Espaço”.

 

Informações importantes sobre o treinamento

- Será permitida a entrada na sala de treinamento até dez minutos após o início da aula, às 14h10.

- A instrutora disponibilizará a lista de presença durante o treinamento para que todos assinem.

- O certificado do treinamento estará disponível em até 7 dias e será liberado somente para aqueles que assistirem à aula e assinarem a lista de presença (sem exceção).

Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe organizadora pelo e-mailO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página