Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > V Semana de Engenharia do campus Petrópolis começa nesta segunda com enfoque mercadológico
Início do conteúdo da página

V Semana de Engenharia do campus Petrópolis começa nesta segunda com enfoque mercadológico

Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2019, 19h37 | Última atualização em Segunda, 06 de Maio de 2019, 19h37 | Acessos: 892

Teve início, na manhã desta segunda-feira, dia 6 de maio, a V Semana de Engenharia de Computação do Cefet/RJ campus Petrópolis. O evento, que se estende até quinta, dia 9, traz uma programação intensa de palestras e minicursos, entre outras atividades, que acontecem sempre das 8h às 17h.

A cerimônia de abertura, realizada no Salão Nobre, foi marcada por falas de motivação para os alunos. O diretor do campus, Frederico Ferreira de Oliveira, afirmou que a Semana acontece em um período importante e que ela representa a celebração do conhecimento, necessária para continuar lutando por um futuro melhor e um Brasil melhor. “Este é um momento especial para o curso. Apesar do cenário atual, com os cortes na educação anunciados na semana passada, é preciso que tenhamos esperança e continuemos engajados”, ressaltou.

O gerente acadêmico, Welerson Kneipp, enfatizou a qualidade do evento, dos minicursos e das palestras, e parabenizou seus organizadores, assim como a coordenação e o colegiado de Engenharia de Computação que, mesmo diante das vicissitudes, “se mantiveram muito bem organizados e preparados”.

O professor Cláudio Maia, que assumiu a coordenação do curso no fim de abril, destacou sua satisfação em “participar desse momento já como coordenador” e deixou um recado relevante para os discentes, que devem enxergar a Semana como uma oportunidade de crescimento: “Para crescer, é preciso motivação. Por isso, inspirem-se nos professores e nos palestrantes, que têm paixão por estar aqui e por ensinar; inspirem-se nos seus colegas do Centro Acadêmico (CA), que trabalharam duro para organizar a Semana conosco; inspirem-se nos seus colegas que darão minicursos, cujas temáticas eles mesmos propuseram; e sejam vocês também uma fonte de inspiração para os outros, demonstrando um interesse genuíno. Com essa troca, todo mundo sai ganhando”.

 

Professora Laura Assis fala, na cerimônia de abertura, ao lado do coordenador do curso, Claudio Maia,
do diretor do campus, Frederico Ferreira de Oliveira, e do gerente acadêmico, Welerson Kneipp

 

Ao final da cerimônia, a ex-coordenadora do curso, Laura Assis, reforçou que esta 5ª edição da Semana é diferenciada por ter um viés mais mercadológico, com a participação de mais profissionais atuantes no mercado, ao contrário das edições anteriores que focaram mais no lado acadêmico.  Ao todo, serão nove palestras e sete minicursos em quatro dias de evento, que ainda realiza uma mesa-redonda sobre os “Desafios do mercado de trabalho” e o “Torneio Serrano de Programação”. Para os minicursos, que têm vagas limitadas, é preciso fazer a inscrição presencialmente no saguão principal do campus.

Confira a programação completa.

Fim do conteúdo da página