Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ divulga edital para mestrado em Relações Étnico-raciais
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ divulga edital para mestrado em Relações Étnico-raciais

Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 18h24 | Última atualização em Terça, 12 de Janeiro de 2021, 16h02 | Acessos: 7288

Está disponível para consulta o edital do Programa de Pós-graduação em Relações Étnico-raciais (PPRER) do Cefet/RJ campus Maracanã. Ao todo, o processo seletivo oferta 20 vagas para ingresso em 2021, sendo 18 oportunidades para candidatos brasileiros e duas vagas para estrangeiros. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas on-line no período de 18 a 29 de janeiro. Metade das vagas destinadas a brasileiros serão reservadas à indígenas e negros (pretos e pardos).

Além de preencher a ficha de inscrição, os interessados deverão enviar para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. todos os documentos exigidos no edital. Para concorrer às vagas, é necessário ter diploma de qualquer curso superior que seja reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O curso terá duração de 24 meses e será organizado em trimestres letivos, de acordo com o calendário acadêmico. 

A seleção será feita em duas etapas, ambas eliminatórias. A divulgação do resultado da avaliação da proposta de pesquisa está prevista para 8 de fevereiro. Os candidatos aprovados nesta etapa serão submetidos à arguição da proposta de pesquisa, de forma remota, em datas e horários que serão informados conforme o cronograma do edital. A previsão é que o resultado final do processo seletivo seja publicado em 26 de fevereiro de 2021.

Confira:

Edital 2020/2021 para o mestrado em Relações Étnico-raciais

Fim do conteúdo da página