Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto do Cefet/RJ Unidade Maracanã participa de evento internacional sobre bioeconomia
Início do conteúdo da página

Projeto do Cefet/RJ Unidade Maracanã participa de evento internacional sobre bioeconomia

Publicado: Quinta, 18 de Novembro de 2021, 17h35 | Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 17h38 | Acessos: 267

O Projeto Grupo Robótica, da Unidade Maracanã do Cefet/RJ, participará do Green Rio 2021 – uma conferência internacional de negócios em economia verde. O evento reúne palestrantes, representantes e expositores de vários países e, neste ano, será realizado entre os dias 25 e 27 de novembro em formato híbrido. O público poderá prestigiar as atividades presencialmente, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ), ou on-line. Veja como se inscrever no site oficial do Green Rio 2021.

O Cefet/RJ estará representado no evento ao lado de outras instituições de ensino como a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), o Colégio Pedro II e o Instituto Verdescola, que integram o Projeto Sense & Learn (Sentir e Aprender, em português), chamado de SELEA21. A iniciativa, subsidiada pelo Programa de Rede Internacional (INP) e ancorada na Universidade de Copenhague, é uma colaboração entre Brasil, China e Dinamarca que visa ao desenvolvimento de ferramentas para medir o conhecimento dos jovens brasileiros sobre a alimentação saudável e ao incentivo ao uso de tecnologias que evitem mudanças climáticas.

O trabalho do Grupo Robótica Maracanã, que será apresentado no evento, é o Cont3nt3 – Container Inteligente. De acordo com o professor João Quadros, coordenador do projeto, o Cont3nt3 é um dispositivo IoT (Internet das Coisas) cujo intuito é verificar a qualidade de consumo de um alimento. “Este trabalho é importante por ser parte de um grande projeto de sustentabilidade da Organização das Nações Unidas (ONU), voltado ao controle do desperdício de alimentos”, explicou o docente.

De acordo com a programação do Green Rio 2021, a participação do Cefet/RJ acontecerá no sábado, 27 de novembro, a partir das 10h. Além do docente João Quadros, estarão presentes os alunos André Vasconcelos, do mestrado em Ciência da Computação (PPCIC), e Raphael de Mello, estudante do curso superior em Ciência da Computação do Cefet/RJ Unidade Maracanã.

Fim do conteúdo da página