Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Medalha de prata: alunos do Cefet/RJ se destacam na Olimpíada Brasileira de Biologia Sintética (OBBS)
Início do conteúdo da página

Medalha de prata: alunos do Cefet/RJ se destacam na Olimpíada Brasileira de Biologia Sintética (OBBS)

Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 10h59 | Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2021, 10h59 | Acessos: 930

Três alunos do Cefet/RJ Unidade Maracanã foram destaque na Olimpíada Brasileira de Biologia Sintética (OBBS), que teve o resultado divulgado no dia 17 de novembro. Os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio Gabriel de Souza (Mecânica), Nathália Macedo (Meteorologia) e Fernanda Alves (Edificações) garantiram medalha de prata na competição.

Os alunos relataram que ficaram muito surpresos quando viram o resultado e que não esperavam chegar tão longe, ainda mais se tratando de uma ciência tão nova e desafiadora como a Biologia Sintética.

A OBBS contou com mais de três mil participantes de todo o Brasil em sua primeira edição. As provas foram realizadas em plataforma virtual, em duas fases, entre os dias 15 de setembro e 15 de outubro.

Confira a relação de vencedores.

 

Sobre a OBBS

A Olimpíada Brasileira de Biologia Sintética (OBBS) é realizada pelo Time de Biologia Sintética da Universidade de São Paulo (USP) e tem por objetivo ampliar a relevância e os princípios básicos dessa área para alunos do ensino médio de todo o país. A competição abordou vários temas e conceitos relacionados ao tema, entre eles Microbiologia, Bioquímica, Lógica de Programação e Genética. O evento é promovido em parceria com o Instituto Vertere, com a Fractal e com a Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) da USP.

Para saber mais, acesse o site oficial da olimpíada.

Fim do conteúdo da página