Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto de extensão SolMar Rio 2022 está com inscrições abertas até 15/06
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão SolMar Rio 2022 está com inscrições abertas até 15/06

Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 19h26 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2022, 19h26 | Acessos: 948

O projeto de extensão SolMar foi criado em 2016 por estudantes do curso técnico em Mecânica que, observando as mudanças climáticas cada vez mais notórias, tomaram a iniciativa de elaborar um projeto visando a uma competição estudantil baseada na construção de um protótipo de barco de pequeno porte, com baixo custo de produção e utilizando materiais recicláveis. Essa iniciativa objetiva a utilização de energias renováveis, uma vez que uma das causas da alteração ambiental é o uso desenfreado dos combustíveis fósseis. 

Para participar, o aluno precisa estar matriculado em um curso de educação profissional técnica de nível médio no Cefet/RJ Unidade Maracanã ou em uma instituição de ensino convidada. As inscrições estão abertas até 15 de junho e devem ser realizadas por equipe, cada uma com três a cinco integrantes. 

A inscrição será feita de forma on-line, através da página http://solmar.tech/

Em caso de dúvidas, entre em contato com a coordenação do projeto pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

 

Fim do conteúdo da página