Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Aluno do Cefet/RJ conquista medalha de prata em competição internacional de computação
Início do conteúdo da página

Aluno do Cefet/RJ conquista medalha de prata em competição internacional de computação

Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2022, 17h36 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 17h51 | Acessos: 505

O estudante Rafael Nascimento Soares, do 3º ano do curso técnico em Informática da Unidade Maracanã, conquistou uma medalha de prata na Competição Internacional Ibero-Americana de Computação (CIIC) 2022, que ocorreu no dia 25 de junho. Rafael faz parte do projeto Grupo Robótica do Maracanã (PGRM) e alcançou 327 pontos na disputa.

A CIIC é uma competição anual entre participantes de países latino-americanos, além de Portugal, Espanha e um país convidado. Ao todo, os estudantes da equipe brasileira conquistaram nove medalhas na disputa – quatro de ouro, quatro de prata e uma de bronze –, tornando o Brasil o maior medalhista nesta edição da CIIC.

Em agosto, Rafael Soares também irá participar da Olimpíada Internacional de Informática (do inglês, International Olympiad in Informatics), que será realizada na Indonésia. O estudante, junto com a aluna do mesmo curso Luana Amorim, já conquistou dois prêmios internacionais de Computação.

Clique aqui para ver o resultado da CIIC 2022.

Fim do conteúdo da página