Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunas do Cefet/RJ conquistam ouro e prata em competição brasileira de programação
Início do conteúdo da página

Alunas do Cefet/RJ conquistam ouro e prata em competição brasileira de programação

Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 16h57 | Última atualização em Sexta, 30 de Setembro de 2022, 17h04 | Acessos: 408

A equipe do Cefet/RJ que participou do 3º Torneio Feminino de Computação (TFC.BR), no dia 18 de setembro de 2022, foi premiada na categoria Programação Nível 2, o mais alto da competição. Dentre 109 competidoras, Luana Amorim Lima e Anna Paula Siqueira, estudantes do curso técnico em Informática da Unidade Maracanã, alcançaram, respectivamente, o 1º lugar (medalha de ouro) e a 6ª colocação (medalha de prata) na competição. Clique para conferir o resultado final do torneio.

O TFC.BR é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação e pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e tem como objetivo incentivar a participação feminina em competições científicas na área de Computação.

Em maio deste ano, a estudante Luana Amorim já havia sido selecionada para compor a equipe que irá representar o Brasil na EGOI 2022, a olimpíada europeia de Informática para meninas, que será realizada na Turquia, entre os dias 16 e 23 de outubro.

Fim do conteúdo da página