Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Aluna do Cefet/RJ é premiada em competição de Informática na Turquia
Início do conteúdo da página

Aluna do Cefet/RJ é premiada em competição de Informática na Turquia

Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2022, 14h21 | Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2022, 14h23 | Acessos: 481

Luana Amorim Lima, estudante do curso técnico em Informática do Cefet/RJ Unidade Maracanã conquistou a medalha de prata na EGOI 2022, a Olimpíada Europeia de Informática para Meninas, que aconteceu entre os dias 16 e 23 de outubro na Turquia. A estudante ficou em 26º lugar, entre 155 participantes, sendo a única brasileira premiada na competição. Clique para conferir o ranking.

Luana contou que essa foi a sua primeira viagem internacional e que a preparação para o evento foi por meio da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), na Unicamp, além de outros treinamentos em São Paulo. “Fico muito feliz que meu esforço valeu a pena. Participar de competições internacionais é muito bom, mas requer muito estudo e dedicação”.

A estudante faz parte do projeto Grupo Robótica Maracanã e em maio deste ano já havia conquistado a medalha de ouro no 3º Torneio Feminino de Computação (TFC.BR). Na EGOI 2021, que foi realizada on-line, a estudante também conquistou a medalha de prata.

A estudante do Cefet/RJ, Luana Amorim, durante a premiação da EGOI 2022.

 

 

Fim do conteúdo da página