Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estudantes do Cefet/RJ são contemplados com medalhas de ouro e prata na OBI 2022
Início do conteúdo da página

Estudantes do Cefet/RJ são contemplados com medalhas de ouro e prata na OBI 2022

Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2022, 17h37 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2022, 17h37 | Acessos: 593

Estudantes do Projeto Grupo Robótica do Maracanã (PGRM) foram contemplados com medalhas na XXIV Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Rafael Nascimento Soares (3AINFOINT) ganhou medalha de ouro, ficando no primeiro lugar geral, e Luana Amorim Lima (3AINFOINT) recebeu a medalha de prata, ficando no nono lugar geral.

Rafael já tinha se destacado com medalhas de prata na Olimpíada Internacional de Informática de 2022 e na Competição Ibero-Americana de Informática e Computação de 2022. Luana, que já havia conquistado a medalha de ouro no 3º Torneio Feminino de Computação de 2022, recebeu também a medalha de prata na EGOI 2022 na semana passada.

Sobre a OBI

A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar, nos estudantes, o interesse pela ciência da computação, através de atividades que envolvem desafios, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI é realizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Clique aqui para conferir o resultado da competição.

Fim do conteúdo da página