Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ participa do Rio Innovation Week
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ participa do Rio Innovation Week

Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2022, 14h44 | Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2022, 14h44 | Acessos: 596

O Cefet/RJ marcou presença no Rio Innovation Week, participando de duas mesas-redondas no dia 10/11. O evento, realizado entre os dias 8 e 11 deste mês no Píer Mauá, promoveu encontros, debates e workshops sobre inovação e tecnologia.

A convite do Sebrae, o coordenador da Incubadora de Empresas Tecnológicas (IETEC) do Cefet/RJ, Marcelo Irineu, participou, às 11h, de mesa que discutiu o ecossistema de inovação do Centro do Rio de Janeiro para pequenos negócios, trazendo a visão da universidade, da subprefeitura e do mercado. Na ocasião, foi lançado o Plano de Cocriações do Centro do Rio como Organismo Vivo, projeto que nasce com o objetivo de promover o desenvolvimento de uma agenda mais estruturada entre os atores da região, promovendo um olhar amplo para todos os públicos relacionados, incluindo os pequenos negócios. 

À tarde, na mesa das 15h, a convite do Cederj, o coordenador da IETEC, juntamente com a coordenadora do curso superior de tecnologia em Gestão de Turismo do Cefet/RJ, professora Claudia Fragelli, discutiu a Jornada 2030 de Negócios e Gestão do Turismo no Estado do Rio de Janeiro, projeto de extensão que foi realizado em 2021 e 2022 e que destacou o importante papel da extensão universitária para o empreendedorismo.

Fim do conteúdo da página