Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto de Engenharia de Telecomunicações divulga vaga para bolsista
Início do conteúdo da página

Projeto de Engenharia de Telecomunicações divulga vaga para bolsista

Publicado: Quinta, 02 de Março de 2023, 16h57 | Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2023, 17h02 | Acessos: 732

O projeto de unidades sensoras de baixo consumo com tecnologia LoRa para redes IoT, do Cefet/RJ Unidade Maracanã, abriu processo seletivo para escolha de um novo bolsista. As inscrições podem ser feitas de 1º a 7 de março por estudantes de graduação em Engenharia de Telecomunicações ou Eletrônica. O valor da bolsa é R$ 800. Entre outras exigências, para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado no Cefet/RJ.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: análise curricular e entrevista. A previsão é que o resultado da primeira etapa seja divulgado em 8/3, as entrevistas com os candidatos à bolsa aconteçam no dia 9/3 e o resultado final seja divulgado em 10/3. O projeto terá a duração de 10 meses, com início já neste mês e término em dezembro de 2023.

Coordenado pelo professor Gilson Alves de Alencar, o projeto foi aprovado no Edital nº 83/2022 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). A iniciativa teve o objetivo de selecionar propostas de instituições da rede federal para a implementação do programa de capacitação denominado Oficinas 4.0, que visa ao desenvolvimento de habilidades e competências que atendam aos desafios da Economia 4.0.

Saiba mais detalhes sobre o processo seletivo e acesse o formulário de inscrições.

Fim do conteúdo da página