Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Clube de xadrez da Unidade Maracanã retoma as atividades na próxima semana
Início do conteúdo da página

Clube de xadrez da Unidade Maracanã retoma as atividades na próxima semana

Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 16h00 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2023, 16h00 | Acessos: 912

No dia 28 de março, o Clube de Xadrez Richard Feynman irá reiniciar as atividades para o ano de 2023. Os encontros acontecerão sempre às terças-feiras, das 10h30 às 13h30, no Pátio Azul da Unidade Maracanã. As pessoas interessadas em se inscrever no clube e saber mais informações sobre o projeto devem preencher o formulário de inscrição. A oportunidade é aberta a alunos e servidores e também ao público externo.

No decorrer das atividades do clube, serão realizadas aulas e palestras com mestres na área, além de oficinas e eventos nos quais os participantes poderão aprender e praticar xadrez e também trocar experiências com outros enxadristas de todos os níveis. Ao longo do ano, há a previsão de serem realizadas competições contra outras instituições de ensino.

A iniciativa é do professor Wagner Souza, da Coordenação de Física, e tem o apoio da Direção-Geral, do Departamento de Ensino Médio e Técnico (DEMET) e da Associação dos Servidores do Cefet/RJ (ASSER). O objetivo é atuar em prol de uma educação de qualidade e despertar, nos estudantes, o prazer de encarar novos desafios, tanto no xadrez quanto na vida.

Projeto faz homenagem a físico apaixonado por xadrez

De acordo com Souza, o clube homenageia Richard Feynman, vencedor do prêmio Nobel de Física em 1965. Feynman tinha como um de seus passatempos preferidos jogar xadrez. “Quando pensamos em batizar o clube, havia a hipótese de homenagear algum mestre enxadrista, mas como a iniciativa nasceu na Coordenação de Física, optamos por um profissional da área e amante do jogo”, explicou o docente.

Fim do conteúdo da página