Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica e Tecnologia de Materiais – inscrições até 18/8
Início do conteúdo da página

Mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica e Tecnologia de Materiais – inscrições até 18/8

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 12h00 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 17h26 | Acessos: 3635

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica e Tecnologia de Materiais (PPEMM) divulga dois editais referentes aos cursos de mestrado e doutorado, com ingresso previsto no terceiro trimestre de 2023. O prazo para se candidatar às oportunidades termina em 18 de agosto. As inscrições on-line poderão ser realizadas pelo site http://processoseletivo.cefet-rj.br/.

Mestrado – O curso oferta 15 vagas e tem duração de dois anos. Metade das vagas será ofertada para pretos e pardos e também há cotas para pessoas com deficiência. Podem se inscrever candidatos com curso superior completo em Engenharia ou áreas afins. O processo seletivo será composto de duas etapas: prova de títulos e arguição oral sobre o projeto de pesquisa.

Doutorado – O curso oferta 10 vagas e tem duração de quatro anos. Metade das vagas será ofertada para pretos e pardos e também há cotas para pessoas com deficiência. Podem se inscrever candidatos com diploma ou declaração de conclusão de curso de mestrado, reconhecido pela CAPES, com avaliação igual ou superior a 3. O processo seletivo será composto de duas etapas: prova de títulos e arguição oral sobre o projeto de pesquisa.

A divulgação do resultado dos dois processos seletivos está prevista para 5 de setembro. As aulas iniciam no dia 18 do mesmo mês e acontecerão na Unidade Maracanã. Para conferir o edital e o cronograma completo, acesse a página do PPEMM.

Fim do conteúdo da página