Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ciclo de palestras abordará o papel do Estado na promoção dos direitos LGBTQIA+
Início do conteúdo da página

Ciclo de palestras abordará o papel do Estado na promoção dos direitos LGBTQIA+

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 15h03 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2023, 15h03 | Acessos: 799

Na próxima quarta-feira (14), a Unidade Maracanã receberá o 1º Ciclo de Palestras Cefet + Direitos Humanos, com o tema “O papel do Estado brasileiro na promoção dos direitos das pessoas LGBTQIA+”. O evento será realizado no Auditório 5, a partir das 11h, e é aberto a toda a comunidade acadêmica. Os participantes terão direito a certificado.

A iniciativa é organizada pelo projeto de extensão Cefet + Direitos Humanos, coordenado pelos professores Felipe Felix e Andrezza Menezes. De acordo com Felix, a proposta geral do projeto é realizar eventos comemorativos de datas simbólicas para os direitos humanos. “Como o mês de junho é internacionalmente reconhecido como o mês de celebração do orgulho LGBTQIA+, escolhemos  esse tema para inaugurar as nossas atividades”, destacou o docente.  

Os convidados para o 1º Ciclo de Palestras são Monica Benício, arquiteta urbanista, cria da Maré, militante de direitos humanos, ativista LGBTI+, que atua como vereadora do Rio de Janeiro; Sara Wagner York, mulher, travesti, PCD, doutoranda em Educação e especialista em Gênero e Sexualidades pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj); e Cláudio Nascimento, presidente do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+ e diretor de Políticas Públicas da Aliança Nacional LGBTI+.

Fim do conteúdo da página