Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > VIII Fórum de Ensino acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro
Início do conteúdo da página

VIII Fórum de Ensino acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2023, 15h11 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2023, 18h04 | Acessos: 2112

Nos dias 16 e 17 de outubro, o Cefet/RJ irá realizar o VIII Fórum de Ensino. A conferência de abertura será ministrada pelo Prof. Dr. Luiz Fernandes Dourado e terá como tema a “Formação de profissionais da educação: embates e perspectivas no contexto das reformas educacionais”. A palestra será realizada no dia 16, às 9h30, no Auditório 2 da Unidade Maracanã. 

Luiz Fernandes Dourado é professor titular emérito da Universidade Federal de Goiás (UFG), doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-doutor pela Escola de Estudos Avançados em Ciências Sociais (EHESS, na sigla em francês), de Paris.

Na terça-feira (17), uma palestra que irá debater os rumos da política de educação brasileira irá encerrar o evento. Os convidados serão Elika Takimoto, deputada estadual do Rio de Janeiro, além de Maicon Azevedo e Heitor Soares, docentes da instituição. Haverá transmissão pelo canal da Diretoria de Ensino (DIREN) no YouTube.

Clique aqui para acessar a programação completa do evento.

Toda a comunidade escolar está convidada para as conferências de abertura e de encerramento e para assistir às apresentações e participar das discussões que se seguirão a cada mesa. O evento é também aberto ao público externo e ocorre durante a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) 2023. Não há necessidade de inscrição prévia e haverá emissão de certificado de participação. O VIII Fórum de Ensino é promovido pela DIREN, com organização da Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Ensino (DIACE).

Fim do conteúdo da página