Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Unidade Maracanã realizará a IV Semana de Engenharia Civil a partir de 16/10
Início do conteúdo da página

Unidade Maracanã realizará a IV Semana de Engenharia Civil a partir de 16/10

Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2023, 19h50 | Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2023, 16h59 | Acessos: 1204

Com o tema “A Engenharia Civil nas megacidades”, a IV Semana de Engenharia Civil acontecerá de 16 a 20 de outubro na Unidade Maracanã. Durante o evento, haverá três palestras diárias sobre assuntos diferentes, com início às 19h, e cada pessoa poderá se inscrever em apenas uma delas. Os locais serão definidos posteriormente, de acordo com a demanda de público por tema. Para garantir vaga, os interessados devem preencher o formulário disponível no link bit.ly/semanaengcivil2023. As inscrições são gratuitas e os participantes terão direito a certificado.

A iniciativa é da Coordenação do Curso de Engenharia Civil (CECIV) e dos professores Renato Schumann e Ricardo de Araújo, responsáveis pelo projeto de extensão. Conforme Schumann, o evento contará com palestras de profissionais da área com foco no mercado de trabalho, trazendo uma abordagem da importância da atuação do engenheiro civil como personagem no contexto urbano e dos desafios que se apresentam nas megacidades.

As atividades são direcionadas a estudantes dos cursos técnicos em Edificações e Estradas, além de alunos de Engenharia Civil do Cefet/RJ ou de outras instituições. No dia 20 de outubro, haverá um desafio prático direcionado a alunos de Engenharia Civil, já previamente inscritos, que estão atuando em grupo para confeccionar pontes de papel. Os trabalhos desenvolvidos serão submetidos a ensaio de carga para escolha do projeto vencedor.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Fim do conteúdo da página