Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos da Unidade Maracanã se destacam em Olimpíada Brasileira de Cartografia
Início do conteúdo da página

Alunos da Unidade Maracanã se destacam em Olimpíada Brasileira de Cartografia

Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2023, 16h27 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2023, 16h27 | Acessos: 471

A equipe formada por alunos do curso técnico de nível médio em Edificações da Unidade Maracanã conquistou o 32º lugar entre mais de 3 mil escolas na 5ª Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC 2023). Formada pelos estudantes Ana Beatriz Simões Pinto, Laura Moraes Silva, Paulo Victor Noronha de Souza e Thales Gaspar Carneiro da Silva, a equipe da instituição conseguiu se classificar até a penúltima etapa da OBRAC. Entre as escolas do Rio de Janeiro, o Cefet/RJ terminou na 4º posição. Confira o resultado.

O time cefetiano foi orientado pelo professor Márcio Moreira, da Coordenação de Geografia. De acordo com o docente, foram mais de 70 horas de dedicação, presencial e remota, para que os jovens cumprissem todas as etapas da disputa, que exigiram muita pesquisa, empenho, infraestrutura material, além da aplicação de novas tecnologias. “Aprendemos muito com essa experiência e elevamos o nome do Cefet/RJ mais uma vez ao nível nacional”, comemorou o docente. Também colaboraram para o resultado os docentes Washington Drummond, Paulo Cesar Sampaio e Pâmela Dionísio.

Sobre a OBRAC

A Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC) é uma competição científica nacional que tem o objetivo de despertar, nos estudantes, o interesse pela cartografia com foco no conhecimento espacial para a cidadania, com proposições de atividades desafiantes. Além disso, o evento tem como meta prover aos professores conhecimentos para o ensino dinâmico em áreas como geografia, história e matemática.

A OBRAC tem participação de todos os estados brasileiros e é voltada para alunos do ensino médio e do 9º ano do ensino fundamental das escolas da rede pública e privada. Ao todo, são quase nove meses de disputa, dividida em sete fases. Saiba mais informações sobre o evento no site oficial da OBRAC.

Fim do conteúdo da página