Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Nova exposição da Galeria Cubo de Vidro exalta a beleza negra
Início do conteúdo da página

Nova exposição da Galeria Cubo de Vidro exalta a beleza negra

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 15h38 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 15h38 | Acessos: 684

Com o objetivo de valorizar as mulheres negras e questionar o padrão de beleza estabelecido na sociedade brasileira, a Galeria Cubo de Vidro apresenta a exposição “Beleza negra: imagens que contam histórias”. A mostra de fotografias foi lançada durante a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) do Cefet/RJ e ficará aberta à visitação do público em geral até o dia 24 de novembro.

A iniciativa é de um projeto de extensão que tem o mesmo nome da exposição, formado por alunas do curso superior em Administração da Unidade Maracanã. O projeto é coordenado pela professora Adriana Ortega e pela servidora Bruna Gomes e tem como propósito promover os direitos humanos, a educação antirracista e a igualdade étnico-racial.

A Galeria Cubo de Vidro é um local dedicado à arte contemporânea que foi inaugurado em abril de 2022 na Unidade Maracanã. A Diretoria de Extensão (DIREX) é a responsável pela seleção dos artistas e pela montagem das exposições.

Fim do conteúdo da página