Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Professor do Cefet/RJ está entre os finalistas do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2023
Início do conteúdo da página

Professor do Cefet/RJ está entre os finalistas do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2023

Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2023, 14h58 | Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2023, 14h58 | Acessos: 535

O professor Milton Simas Gonçalves Torres, que atua no curso técnico em Eletrônica do Departamento de Ensino Médio e Técnico (DEMET) da Unidade Maracanã, está entre os finalistas do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica, como membro do “Projeto multivisão: robô de telepresença multissensorial e sistema de mapeamento de divergências”, pela equipe da Petrobras/Cenpes.

A iniciativa da ANP busca reconhecer e premiar os resultados associados a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) que representem interesse no setor de óleo e gás. Este ano, a cerimônia de divulgação dos resultados finais e a premiação serão realizadas no dia 30 de novembro.

A professora Cláudia Barucke Marcondes, chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação (DEPEQ), estará presente no evento representando a instituição. Para ela, um dos grandes desafios atuais é o de captar a inovação tecnológica do mercado de energia e transformá-la em conhecimento capaz de ser aplicado no Cefet/RJ, seja no ensino, na pesquisa ou na extensão. “Nossa participação nesse evento é uma grande oportunidade para reforçar conexões do Cefet/RJ com o mercado, permitindo o desenvolvimento de projetos de inovação que contribuam para o avanço de um setor estratégico para nosso país e nosso estado”, destacou Cláudia.

Para ver a lista dos finalistas e saber mais sobre o evento, acesse a página da ANP.

Fim do conteúdo da página