Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos do Cefet/RJ Unidade Maracanã são premiados em olimpíadas de Geografia
Início do conteúdo da página

Alunos do Cefet/RJ Unidade Maracanã são premiados em olimpíadas de Geografia

Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2023, 21h27 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 22h36 | Acessos: 588

Estudantes da educação profissional técnica de nível médio da Unidade Maracanã foram premiados com  medalhas e certificados na 8ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), na Olimpíada Brasileira de Geopolítica (OBGP) e na Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC) 2023, em cerimônia realizada no dia 23 de novembro. O evento de premiação aconteceu no Auditório 5 e contou com a presença da vice-diretora do Cefet/RJ, Gisele Vieira, da diretora de ensino, Dayse Pastore, da chefe do Departamento de Ensino Médio e Técnico (DEMET), Irene de Barcelos, além de docentes da disciplina.

Durante a abertura, a vice-diretora e a diretora de Ensino parabenizaram toda a equipe responsável pelo resultado e reafirmaram que a conquista enche a instituição de orgulho. Já a coordenadora do DEMET ressaltou a importância das olimpíadas, por possibilitarem aos estudantes a expansão dos conhecimentos além dos limites da sala de aula. O professor Márcio Moreira, que coordenou uma das equipes premiadas, também valorizou a iniciativa, por estimular o conhecimento científico, a autonomia e o trabalho em grupo. Além do docente, as equipes foram orientadas pelas professoras da Coordenação de Geografia Aline Melos e Pamela Dionísio.

Seis equipes participaram da 8ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), apresentando resultados diversos, com duas conquistando medalhas de prata, outras duas de bronze e duas recebendo menções honrosas:

Prata

  • Priscila Santos, Ana Carolina Santos e Beatriz da Costa, da equipe Meteoro de Pégaso, sob a orientação da professora Aline Melos.
  • Matheus Freitas, Mateus de Abreu e Jorge Luiz Vieira, da equipe M2J, sob a orientação da professora Pamela Dionísio.

Bronze

  • Micaela Mendes, Maria Eduarda Botelho e Olívia Silva, da equipe Meteoro da Paixão, sob a orientação do professor Márcio Moreira.
  • Eduardo Henrique da Fonseca, Felippe Eduardode Souza e Pedro Thomé, da equipe Gigantes Geográficos, sob a orientação da professora Pamela Dionísio.

Menção Honrosa

  • Julia de Vasconcellos, Ana Clara dos Anjos e Laura Fayer, da equipe Sharks, sob a orientação do professor Márcio Moreira.
  • Rebeca Sampaio de Almeida, Linda Figueiredo Vogt e Helena Victorino Borchert membros da equipe Cefet 1AMEC, sob a orientação do professor Márcio Moreira.

Na Olimpíada Brasileira de Geopolítica (OBG), o aluno Eduardo Henrique da Fonseca conquistou a medalha de bronze.

Os alunos Laura Silva, Ana Pinto, Thales da Silva e Paulo Vitor de Souza foram destaque na Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC) 2023, conquistando o 4º lugar estadual.

Fim do conteúdo da página