Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estudantes da Alemanha conhecem infraestrutura dos cursos de Engenharia do Cefet/RJ
Início do conteúdo da página

Estudantes da Alemanha conhecem infraestrutura dos cursos de Engenharia do Cefet/RJ

Publicado: Quarta, 27 de Março de 2024, 16h10 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2024, 16h10 | Acessos: 243

Cerca de 20 intercambistas da Alemanha foram recebidos no Auditório 5 e conheceram as instalações da Unidade Maracanã

No último dia 19 de março, uma comitiva formada por alunos e docentes de Engenharia Civil, da Universidade de Ciências Aplicadas HM Hochschule München, da Alemanha, esteve na Unidade Maracanã para conhecer a infraestrutura da instituição. Após serem recebidos no Auditório 5 pelo diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Motta, e por outros gestores, os visitantes foram aos laboratórios dos cursos de Engenharia.

Participantes de programas de mobilidade, os estudantes estão no Brasil para identificar oportunidades de intercâmbio nas áreas de ensino, pesquisa, inovação e extensão. Conforme o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação Ronney Boloy, durante o encontro foram discutidas possibilidades de formalizar parcerias para mobilidades simples, de curta duração, e também para programas de dupla-diplomação.

— A importância desse intercâmbio com instituições estrangeiras é de ampliar a participação do Cefet/RJ no cenário internacional, consolidar uma ambiência acadêmica capaz de promover e sustentar o processo de Internacionalização, ampliar a contribuição do Cefet/RJ para o avanço e difusão do conhecimento no mundo, além de formar recursos humanos preparados para atuação global — concluiu Boloy, ao mencionar ações previstas no Plano Institucional de Internacionalização.

Fim do conteúdo da página