Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto de extensão do Cefet/RJ lança olimpíada para incentivar educação financeira entre estudantes
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão do Cefet/RJ lança olimpíada para incentivar educação financeira entre estudantes

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 13h08 | Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2020, 13h47 | Acessos: 2061

Visando incentivar a educação financeira e democratizar o conhecimento sobre finanças e investimentos entre estudantes do ensino médio de todo o Brasil, o projeto de extensão OBInvest, do campus Maria da Graça, irá promover a primeira olimpíada brasileira de investimentos. O projeto conta com a coordenação e orientação do professor do Cefet/RJ Gilberto Gil Fidelis Gomes Passos.

A OBInvest é um projeto educacional gratuito voltado para alunos de escolas públicas e particulares que tem por objetivo principal impulsionar a aplicação dos diversos conhecimentos do ensino básico para desenvolver uma visão integral nos estudantes acerca dos fenômenos econômicos. Além disso, visa promover uma apresentação dos diversos personagens que compõem o mercado de valores mobiliários brasileiro e das carreiras de trabalho na área de finanças.

Conforme prevê o regulamento publicado no site do projeto, a olimpíada será realizada em três fases que envolvem provas e estudos de caso, trabalhando temas como conceitos básicos de economia, matemática financeira, contabilidade, gestão de carteira e riscos, entre outros.

A equipe do projeto é composta por oito professores do Cefet/RJ e de outras instituições públicas federais, como a UFRJ, a UFJF, a UFG e o Colégio Pedro II.  Somam-se à equipe sete alunos dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Automação Industrial, além de estudantes da graduação em Administração e Engenharia de Produção do Cefet/RJ e de Economia da UFF.

O projeto teve início em outubro de 2019 e, desde julho, a equipe começou a divulgar conteúdos sobre educação financeira e investimentos na página @obinvestbrasil no Instagram. Nesta quarta (03), às 18h, a OBInvest irá promover uma live com o professor de geografia Rafael Coelho abordando o tema “Inflação, deflação e a nota de R$ 200”. Rafael é formado em Geografia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e possui MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ).

As inscrições para as Olimpíadas terão início em breve. Clique para conhecer a página @OBInvest no Instagram.

 

Fim do conteúdo da página